Razões pra investir:

Facilidade de uso

Cenários que preparam todo o ambiente com o toque de um botão. Por exemplo, apague toda a residência quando estiver saindo ou indo dormir, deixe a casa pronta para receber amigos ou a sala bem aconchegante para assistir a um filme.

Estética

A dimerização (variação da intensidade de luz), além de trazer conforto, valoriza muito a decoração dos ambientes. O uso de cenários também permite uma diminuição na quantidade de interruptores nas paredes.

Flexibilidade

Qualquer interruptor pode acionar qualquer lâmpada, em qualquer ambiente, e essa associação pode ser reconfigurada quantas vezes forem desejadas. Ou seja, após algum tempo de uso da casa, o morador pode modificar os locais onde cada lâmpada é ligada, deixando o dia-a-dia mais prático.

Conectividade

Além dos interruptores nas paredes, as lâmpadas, cenários, cortinas e persianas podem ser comandados por tablets e smartphones, em qualquer ambiente ou até mesmo de fora do imóvel, pela Internet.

Automação

Programações do acionamento dos circuitos de iluminação e cortinas de acordo com datas e horários. Por exemplo, baixar as persianas no horário que bate sol nos móveis, acender a iluminação do jardim à noite, etc.

Economia

O controle inteligente aproveita a iluminação natural, reduz os gastos com climatização, apaga ambientes desocupados e regula a intensidade luminosa para o nível necessário, evitando desperdícios de energia elétrica.